Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 22 de janeiro de 2016 - 17:44h
Detran/AP intensifica combate a fraudes com formação de novos examinadores
Antes da capacitação dos servidores, existiam apenas sete instrutores e examinadores no Detran/AP
Por:

Com objetivo de intensificar o combate às irregularidades que estariam sendo cometidas na execução dos exames práticos e teóricos para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP) formou dezessete novos examinadores e instrutores.

O diretor-presidente do Detran/AP, delegado Inácio Maciel, informou que existem denúncias a respeito de fraudes dentro do departamento envolvendo servidores. Segundo ele, já foi aberto um processo de investigação policial para apurar os casos.

“Agora, a intenção é acabar com o comodismo e mudar a forma de aplicação dos exames, implantando o rodízio de examinadores. Essa metodologia reduz a possibilidade de fraude porque não haverá mais a escolha antecipada de instrutores, como acontecia anteriormente”, relatou.

Antes da capacitação dos servidores, existiam apenas sete instrutores e examinadores no Detran/AP.

“Essas pessoas juraram perante a lei trabalhar de forma honesta e responsável. Agora, vamos mudar essa realidade e punir as pessoas que estejam envolvidas nesses esquemas fraudulentos”, garantiu Inácio Maciel.

Fábio Souza, gerente do Núcleo de Educação de Trânsito do Detran/AP, foi um dos participantes do curso. De acordo com ele, futuramente o departamento terá o auxílio tecnológico para inibir as irregularidades.

“Instalamos câmeras ao longo do percurso da prova. Estamos estudando uma forma de instalar esses instrumentos nos veículos que são utilizados nas provas práticas, e caso alguém queira fazer denúncia pode nos procurar no próprio órgão”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá