segunda, 09 de agosto de 2021 - 11:13h - 7580
Auxílio emergencial: empresas têm até 13 de agosto para confirmar contas digitais e receber 2ª parcela
São 252 sócios-proprietários convocados via edital para comparecer presencialmente na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Atendimento presencial é obrigatório para validar os dados bancários do titular da conta digital e evitar irregularidades no pagamento do benefício

 

A microempresária Renilda Leite Rosal saiu cedo de casa. O motivo era confirmar presencialmente os dados bancários da sua conta digital para ter direito a receber a segunda parcela de R$ 1.500,00 do auxílio emergencial pagos pelo Governo do Estado do Amapá para amenizar os efeitos da pandemia. Ela é um dos 252 sócios-proprietários convocados por meio de edital para validar as informações bancárias. O prazo é de 9 a 13 de agosto, das 8h30 às 12h30.

Aqui EDITAL

https://auxilioemergencial.portal.ap.gov.br/docs/edital-0052021.pdf

“A primeira parcela veio em boa hora. Recebi em maio e quitei o aluguel do meu bar. Agora, na segunda parcela, vou comprar material de uso diário para aquecer o meu negócio. Eu fico grata pela iniciativa do governo em proporcionar o pagamento do auxílio e nos ajudar neste momento delicado de pós-pandemia”, relatou a microempresária.

O atendimento aos sócios-proprietários ocorre na Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na Avenida Mendonça Júnior, 1175, bairro Central, na esquina da Rua Jovino Dinoá. A Sete é responsável por analisar toda a documentação e validar os dados para a liberação do pagamento.

Os sócios-proprietários têm que ter em mãos, no momento do atendimento, o CNPJ, inscrição estadual, dados bancários (extrato: banco, agência e conta da empresa e ainda identidade e CPF.

O objetivo do Governo do Estado é reforçar os mecanismos de segurança para evitar irregularidades quanto ao recebimento indevido do benefício. “Por isso o governo convocou este público para comparecer de forma presencial e apresentar documentos que comprovem que ele é o titular da conta digital”, disse Marcella Chesca, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá