quarta, 16 de junho de 2021 - 10:07h - 3719
Obras de escola moderna em Serra do Navio tem 50% dos serviços concluídos
Investimentos somam R$ 4,4 milhões do tesouro estadual. O novo prédio contará com salas climatizadas e quadra poliesportiva.
Por: Worchiely Costa
Foto: Jhon Miranda
Espaço tem capacidade para atender 128 alunos e é dividido em três blocos, contendo seis salas de aula, banheiros, refeitório e depósito.

O Governo do Estado segue com investimentos na estrutura física das escolas da capital e municípios. Em Serra do Navio, as obras de construção da escola estadual Colônia da Água Branca estão mais de 50% concluídas e somam R$ 4,4 milhões em investimentos para a melhoria do aprendizado e conforto de alunos, professores e todo o corpo técnico escolar.

O espaço moderno e modulado ocupa cerca de 1.500m² da área construída e é dividido em 3 blocos, contendo 6 salas de aula, banheiros masculino e feminino, depósito e refeitório com capacidade para 128 alunos. O bloco de apoio técnico vai ter salas da secretaria, arquivo, coordenação pedagógica, TV Escola, laboratório de informática, biblioteca e banheiros.

O prédio ainda vai ter um anexo com entrada independente, onde funcionará o alojamento dos professores e contará ainda com uma quadra poliesportiva.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, a escola está? sendo construída com uma estrutura moderna em pré-moldados metálicos, que são isolantes térmico-acústicos.

"A vantagem desse material, principalmente para a nossa região que é muito quente, é que ajuda no clima. No caso da escola, deixa a sala de aula muito mais agradável. A utilização desse material permite ainda um trabalho mais rápido na construção”, explicou o gestor.

A Seinf trabalha com o prazo de entrega para o segundo semestre deste ano. O prédio começou a ser construído em agosto de 2020.

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá