Em comemoração ao aniversário de 36 anos, a Escola Estadual Mario Quirino da Silva foi entregue toda revitalizada nesta quinta-feira, 18, à comunidade da zona sul de Macapá. O Governo do Amapá investiu R$ 1,5 milhão nas obras das partes física e elétrica da instituição, que atende 1.415 estudantes.
Na cerimônia de entrega e festa de aniversário da escola, o governador Waldez Góes ressaltou a importância dos investimentos nos prédios escolares para o retorno gradual e responsável das aulas presenciais, assim garantindo melhores resultados das atividades desenvolvidas pelos profissionais da educação e alunos.
“Nosso compromisso com a Educação sempre será prioridade. Durante a pandemia trabalhamos para melhorar as estruturas das escolas estaduais dos 16 municípios, entre elas a Mário Quirino da Silva”, frisou.
Autoridades, profissionais da educação, estudantes e pais de alunos participaram da programação cultural que marcou a data. Bandas musicais e grupos de poesia se apresentaram durante o evento.
A escola oferta o Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos níveis também fundamental e médio.
A revitalização garantiu uma sala de planejamento e práticas pedagógicas, ampliação da cozinha, refeitório, banheiros, vestiários femininos e masculinos para estudantes e professores, quadra poliesportiva, auditório climatizado, escovódromos e uma rádio web.
“Essa entrega representa todo o esforço para tornar a Mario Quirino um espaço de boa convivência e aprendizado. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos crescer ainda mais”, disse a diretora da escola, Gisele Braz.
Há 18 anos na secretaria escolar da instituição, o servidor público Ernestino Cunha destaca que a entrega do espaço revitalizado representa a dedicação de todos os profissionais que atuam em prol da educação.
“Estou há tantos anos e, hoje, posso garantir que a nossa escola nunca esteve tão boa. É uma grande emoção ver o quanto evoluímos e espero que isso seja só o começo”, finalizou Cunha.
Márcio Pinheiro/Secom