segunda, 20 de setembro de 2021 - 10:41h - 5260
Amapá abre programação da Semana Nacional do Trânsito com simulação de acidente que chama atenção para segurança
Programação tem blitz educativa, palestras, vai até o dia 25 de setembro, organizada pelo Departamento Estadual (Detran-AP).
Por: Nelson Gama
Foto: Nelson Carlos/Detran
Equipes do Detran-AP e da Sejuv que participaram da simulação de acidente

O Governo do Amapá iniciou nesta segunda-feira, 20, a sua programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece no país inteiro entre os dias 18 e 25 deste mês. O tema desse ano, "No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas", lembra da importância dos cuidados nas ruas e com a manutenção dos veículos.

Para isso, o Detran Amapá elaborou uma semana inteira de eventos e ações para lembrar e alertar a população em geral sobre os cuidados no trânsito, com blitz educativa, cursos de atualização, palestras e simulações de acidentes.

Para iniciar as ações, o Núcleo de Educação do Departamento (Neduc/Detran-AP) realizou, nesta manhã de segunda-feira (20), uma simulação de acidente em frente à sede do órgão, na Zona Norte de Macapá.

O objetivo foi chamar atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local, para provocar uma reflexão sobre a segurança no trânsito, com o questionamento "e se fosse verdade?".

Além da simulação, o Neduc fez abordagens de motoristas para distribuição de cartilhas com informações sobre o Código de Trânsito e segurança, com o apoio dos agentes da Operação Lei Seca.

A simulação foi realizada em parceria com o Núcleo Cultural da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), que disponibilizou atores para a ação.

"Todo esse trabalho é realizado para levar informação ao público, e chamar atenção sobre a segurança no trânsito, lembrando sempre que somos responsáveis por vidas quando dirigimos", alerta do diretor-presidente do Detran-AP, Inácio Maciel.

A Semana Nacional de Trânsito é elaborada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá