terça, 21 de setembro de 2021 - 22:00h - 2720
Governo do Amapá implanta plataforma para atender necessidades de informática dos órgãos do Estado
Central permite que os analistas em tecnologia do Prodap classifiquem e encaminhem com precisão os problemas de serviço para as áreas correspondentes.
Por: Sidney Marques Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Central de Atendimento de Usuários realiza o atendimento aos servidores do Estado para esclarecer dúvidas.

O Governo do Amapá, por meio do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), implantou a Central de Atendimento de Usuários (Service Desk), um sistema moderno e flexível cujo objetivo é centralizar e unir todas as necessidades de informática dos órgãos do Estado em um único lugar, onde uma equipe de profissionais atenderá demandas dos servidores.

A plataforma pode ser acessada pelo link http://redmine.prodap.ap.gov.br/.

“O objetivo da Central de Atendimento de Usuários é facilitar o diagnóstico de problemas demandados pelas unidades de informática das secretarias, trazendo agilidade e colaboração para identificar e solucionar incidentes”, afirmou o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva.

A Central de Atendimento de Usuários, gerida e administrada pela Gerência do Service Desk do Prodap, realiza o atendimento aos servidores do Estado para esclarecer dúvidas, com o primeiro atendimento aos incidentes e requisições, bem como a triagem de atendimento aos sistemas, solicitação de suporte técnico e demais serviços.

A Central permite que os analistas em tecnologia do Prodap classifiquem e encaminhem com precisão os problemas de serviço para as áreas correspondentes.

O gerente do Service Desk do Prodap, Caio Figueiredo, detalha o funcionamento da plataforma.

“O sistema vai registrar todas as demandas como forma de controle e monitoramento do governo. Temos também equipamentos e uma equipe preparada para que possamos desempenhar nosso trabalho da melhor maneira possível”, ressalta.

Cadastro de chamados

A Central de Atendimento de Usuários é de fácil acesso, basta o servidor acessar a plataforma com seu login e selecionar a categoria UN – Service Desk. Para realizar a abertura do chamado, ele deve clicar em Nova Tarefa e adicionar: assunto, texto explicativo do problema, tipo do serviço, nome do solicitante e telefone para contato. Também é possível anexar imagens e arquivos que possam ajudar na solução do problema encontrado.

Para ter acesso à plataforma, o servidor deve solicitar login ao Prodap. A solicitação deve ser direcionada ao endereço governanca@prodap.ap.gov.br, por email institucional em nome do órgão do qual o servidor faz parte.

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