quinta, 23 de setembro de 2021 - 11:47h - 3703
Covid-19: Governo do Estado mantém vigilância sobre segurança sanitária nas escolas
Técnicos da SVS estão passando nas escolas orientando professores, alunos e diretores, para que mantenham a vigilância em todos os aspectos, garantindo a segurança de todos.
Por: Nathanael Zahlouth
Foto: Ascom/SVS
Agentes de saúde têm orientado as escolas para medidas de segurança sanitária

O Governo do Amapá está realizando atividades de orientação nas escolas públicas estaduais em Macapá e na região metropolitana, visando a manutenção das medidas de segurança sanitárias necessárias dentro das instituições de ensino. O trabalho também alcança as escolas particulares.

As orientações dos técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que coordena a ação, são voltadas para o distanciamento entre pessoas, uso de álcool, uso de máscara, disposição de pias para lavagem de mãos, não compartilhamento de máscaras ou materiais escolares, utilização individual de utensílios para alimentação, limitação de alunos por sala de aula e entre outras.

A ação faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado para o retorno seguro das aulas. Atualmente as escolas têm trabalhado de maneira híbrida, ou seja, as aulas acontecem de forma on-line e presencial, sendo que presencialmente é limitada a quantidade de alunos por sala de aula.

“Orientamos alunos, professores, diretores e todos os funcionários que mantenham as medidas necessárias de segurança sanitária. É um exercício diário, mas que precisa ser acompanhado para que possamos ter segurança nas escolas”, afirmou o coordenador das equipes de agentes, Luís Soares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá