quarta, 02 de junho de 2021 - 12:57h - 3655
Cerca de 300 empreendedores de bares, restaurantes e lanchonetes já receberam o auxílio emergencial
A partir desta quarta-feira, 2, serão validados dados bancários das empresas de eventos e hospedagem. Governo ainda aguarda atualização cadastral de mais beneficiários.
Por: Nathacha Dantas

O Governo do Estado já efetuou o pagamento do auxílio emergencial para 318 empreendedores de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, aptos a receber a cota única de R$ 1,5 mil.

A lista desse público contempla 1.624 empresas de bares e restaurantes, mas apenas cerca de 25% receberam o benefício. Isso porque 1.098 estão pendentes com a validação dos dados bancários. Atualmente, 208 trabalhadores já atualizaram os dados e aguardam o pagamento do benefício.

Para os que estão na lista, mas ainda não receberam, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) aguarda atualização cadastral dos beneficiários.

CONFIRA AQUI A LISTA DE BENEFICIÁRIOS

A partir desta quarta-feira, 2, será feita a validação dos dados bancários das empresas de eventos e hospedagem.

As empresas deverão acessar o site https://auxilioemergencial.portal.ap.gov.br para validação e atualização dos dados bancários. Todos os dados serão validados pelo Governo e a conta bancária deverá ser de titularidade da empresa, não sendo permitido o recebimento de dados bancários de pessoas físicas, mesmo sendo dados do proprietário.

O pagamento do auxílio é feito via transferência direta, por ordem bancária, na conta da empresa cadastrada. No total, o investimento de recursos do tesouro estadual é de R$ 2.436.000.

Vale ressaltar que o benefício faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, implementado pelo governador Waldez Góes para minimizar os impactos sociais ocasionados pela pandemia da covid-19.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá