Logo Amapá
sexta, 02 de setembro de 2022 - 13:01h - 837
Conjunto Miracema: Governo inicia remanejamento das famílias beneficiárias
Caminhões e carregadores estão disponíveis para auxiliar no transporte das famílias que não têm condições de realizar a mudança por conta própria.
Por: João Paulo Pessoa

Conjunto Miracema: Governo inicia remanejamento das famílias beneficiárias 

Caminhões e carregadores estão disponíveis para auxiliar no transporte das famílias que não têm condições de realizar a mudança por conta própria.

Por João Paulo Gonçalves

As famílias beneficiárias do Conjunto Miracema já começaram as mudanças para o habitacional, com auxílio do Governo do Estado. A partir desta sexta-feira, 2, caminhões e carregadores estão disponíveis para transportar os pertences das famílias que não têm condições de realizar a mudança por conta própria. Os beneficiários locados no final da avenida Bahia, no Pacoval, são os primeiros a serem remanejados. 

Desde 29 de agosto, as famílias já podem se mudar para o Conjunto Miracema de forma voluntária. Mais de 200 famílias optaram por se deslocar por meios próprios e já estão estabelecidas no local.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), por meio do núcleo de assistência social da pasta, é responsável por fazer o contato com as famílias beneficiárias para organizar as mudanças.

Nos próximos dias, o remanejamento segue no bairro do Pacoval, com moradores do final das avenidas Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As mudanças seguem nessas áreas até o dia 14 de setembro.

As outras etapas do cronograma atende beneficiários de bairros como Buritizal, Santa Rita, Perpétuo Socorro, Laguinho, entre outros, conforme demanda dirigida. São famílias que estão deixando moradias em condições insalubres ou em áreas de ressaca.

Mais moradia e equipamentos públicos

Um dos maiores projetos de habitação já executados pelo Estado, o Conjunto Miracema é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os trabalhos foram concluídos graças aos investimentos de R$214 milhões do tesouro estadual, assegurados pelo Governo do Estado e recursos federais de emendas parlamentares. 

O Miracema é entregue com sistema de abastecimento de água, tratamento de esgoto, áreas de lazer, além de escola e creche. Nas próximas etapas, o Governo do Estado também entrega Unidade de Polícia Comunitária (UPC), Unidade Básica de Saúde (UBS), terminal de ônibus e abrigos para passageiros. O projeto também inclui a destinação de área para a construção de um centro comercial e para edificação de igrejas e templos religiosos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá