terça, 02 de novembro de 2021 - 19:00h - 6697
Estudante leva o Amapá ao pódio do atletismo pela 2ª vez na história dos Jogos Escolares Brasileiros
A amapaense Suellen Pantoja conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo nesta terça-feira, 2, na programação que acontece no Rio de Janeiro.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira/Sedel
Atleta amapaense Suellen Pantoja deixou um legado na história do esporte amapaense.

O Amapá subiu ao pódio do atletismo pela segunda vez na história dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB) com a conquista da estudante Suellen Pantoja – medalha de bronze no lançamento de dardo. A vitória da jovem atleta aconteceu nesta terça-feira, 2, na programação sediada no Rio de Janeiro.

Suellen lesionou o ombro direito durante a competição, realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha do Brasil. Mas, ela não desistiu e, além da medalha, deixou um legado na história do esporte amapaense.

“Não foi fácil. Eu estava com muita dor no meu ombro, mas [agora] estou feliz que consegui”, disse a medalhista.

Esta foi a única medalha do Amapá na modalidade de atletismo na edição 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros. Agora, o Amapá conta com um total de 11 medalhas, sendo 6 no wrestling, 4 no taekwondo e uma no atletismo.

O Governo do Estado garantiu a apoio à delegação de 240 integrantes, entre estudantes das redes estadual e particular, técnicos e coordenadores.

No JEB 2021, o Amapá conta representantes nas modalidades individuais: atletismo, badminton, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez e wrestling; e modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de areia.

Os Jogos Escolares Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A edição 2021 acontece até dia 5 de novembro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá