quinta, 03 de junho de 2021 - 10:21h - 3814
Superfácil realiza capacitação para servidores antes de reabertura em Laranjal do Jari
Com mais de 150 serviços de cidadania e empreendedorismo, o Superfácil vai voltar às atividades com uma nova sala para acolhimento de pessoas com autismo.
Por: Henrique Borges
Foto: Maksuel Martins
O treinamento antecipa a reabertura presencial do Superffácil

Nesta quarta-feira, 2, o Superfácil Laranjal do Jari realizou uma capacitação para os servidores públicos com a intenção de atualizar as senhas dos atendentes, informações e orientar sobre novos serviços para a reabertura do atendimento presencial no órgão, ainda em junho.

Entre os serviços, agora o Superfácil de Laranjal vai dispor de uma sala de atendimento a pessoa com autismo. O órgão também atende todo o Vale do Jari com atendimentos de cidadania e empreendedorismo.

A diretora-adjunta do Superfácil, Patricia da Silva, explica que o órgão estava apenas com o atendimento presencial paralisado e que ainda em junho voltarão às atividades.

"A paralisação dos serviços foi apenas presencial, nossa equipe ficou realizando o atendimento online diariamente. E antes do retorno das atividades presenciais, em função das famílias afetadas pela enchente, faremos ações de cidadania tanto em Vitória, no dias 7 e 8, quanto no Laranjal, nos dias 9 e 10", ressaltou.

A implantação da sala de atendimento a pessoa com autismo vai também contar com uma rede de informações, onde os autistas serão encaminhados para a retirada dos documentos necessários, fazer o acolhimento da família, assim como vítimas de violência doméstica.

A equipe composta por 21 servidores, envolvendo 15 órgãos, oferece mais de 150 serviços para a população. Genivaldo do Nascimento, 47 anos, um dos servidores, reforçou a importância da capacitação.

"A capacitação vem em bom momento para a gente aprender e com isso dar uma resposta positiva para a população, levando informações e serviços com qualidade e os devidos cuidados em relação a pandemia", disse.

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