quarta, 21 de outubro de 2015 - 15:57h - 16552
Corpo de Bombeiros e coordenação da 51ª Expofeira reúnem para tratar de vistoria
O objetivo é a prevenção e combate a incêndio e pânico, para segurança da população.
Por: Anne Santos

Na tarde desta terça-feira, 20, a coordenação da 51ª Expofeira do Amapá reuniu com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá para definir os procedimentos a serem adotados na vistoria da área do Parque de Exposições da Fazendinha, onde acontecerá o evento, no período de 30 de outubro a 8 de novembro.

Ficou acertado que a empresa responsável por montar as estruturas disponibilizará os projetos de montagem para que o Corpo de Bombeiros possa acompanhar a execução de acordo com os padrões de segurança exigidos. “Estamos orientando sobre a documentação que deve ser entregue e que práticas devem ser adotadas”, informou o major Carlos Augusto Cardoso.

Posteriormente, na fase final do projeto, ocorrerá a vistoria em todo o espaço do evento, entre eles arena de rodeios, arquibancadas, boate, parque de diversões e vitrine de negócios.  O objetivo é a prevenção e combate a incêndio e pânico, para segurança da população.

O Governo do Estado do Amapá está adotando todas as providências para que a Expofeira seja realizada atendendo a todos os padrões de segurança estabelecidos e para que nenhum incidente ocorra durante o evento. "Estamos reunindo com o Corpo de Bombeiros para que todo o processo seja acompanhado desde o início", explicou o coordenador geral da Expofeira, Alcir Matos.

Uma equipe composta por 20 militares atuará na fiscalização do espaço que até o dia 29 deve ser liberado para a realização do evento.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá