quarta, 21 de outubro de 2015 - 15:49h - 19520
Sistema Bragantino utilizado no PPI será demonstrado na 51ª Expofeira
A expectativa é de que para 2016 o número aumente para 40 mil hectares por meio do PPI
Por: Da Redação

O Sistema Bragantino é utilizado na agricultura familiar por meio do Programa de Produção Integrada (PPI).  A tecnologia apresentada ao produtor visa o cultivo consorciado de mais de um tipo de cultura, como macaxeira e milho, para aproveitar o espaço da propriedade e aumentar a geração de renda. 

Na minifazenda montada no Parque e Exposições da Fazendinha para a 51ª Expofeira do Amapá, foram plantados milho, macaxeira, melancia e arroz para que o visitante possa visualizar como funciona o Sistema Bragantino, uma das tecnologias utilizadas pelo PPI que foi lançado este ano pelo Governo do Estado do Amapá e atenderá mais de cinco mil produtores da agricultura familiar nos próximos anos.  

Durante o evento, que ocorrerá no período de 30 de outubro a 8 de novembro, o visitante conhecerá como são cultivados os produtos da agricultura familiar e o produtor poderá esclarecer dúvidas sobre o plantio utilizando essa tecnologia com os técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). 

A plantação da Expofeira está desenvolvendo-se rapidamente e apresentando bons resultados. No milharal, as primeiras espigas começam a aparecer. “Tudo que estamos mostrando aqui é o que trabalhamos com os produtores, com essas tecnologias estamos avançando na agricultura familiar”, explicou o coordenador técnico do Rurap, Eli Silva. 

No Amapá, 17 mil hectares são utilizados para a atividade agrícola familiar. A expectativa é de que para 2016 o número aumente para 40 mil hectares por meio do PPI, utilizando o plantio consignado, que consiste na inclusão de sistemas como o Bragantino, plantio direto, sistemas agroflorestais e de integração da lavoura, agropecuária e floresta.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá