quinta, 08 de julho de 2021 - 13:53h - 2519
'O auxílio emergencial chegou na hora certa!', diz trabalhadora contemplada
Nesta quinta-feira, 8, a Sete lançou novo edital convocando mais 90 empresas aptas ao benefício para validação de dados bancários.
Por: Nathacha Dantas
Assim como muitos trabalhadores do país, Micheli enfrentou dificuldades na pandemia de covid-19 e,agora, celebra um recomeço.

Dona de um restaurante da zona sul de Macapá, a empreendedora Micheli Martins viu no auxílio emergencial de R$1.500 uma forma de comprar mercadorias que a ajudaram a retomar o funcionamento de seu quiosque. O benefício foi disponibilizado pelo Governo do Amapá a setores de alimentação, lazer, eventos e turismo.

“Eu estava sem material, sem cliente, sem recurso. Foi quando depositaram o dinheiro na minha conta e eu respirei aliviada. Pude comprar mercadoria e reabrir meu comércio. Agora, a gente trabalha com delivery e está conseguindo recuperar a clientela, melhorando nossa renda a cada dia”, explica a trabalhadora.

Ela trabalha há 13 anos no ramo alimentício e possui 10 funcionários. Assim como muitos trabalhadores do país, Micheli enfrentou dificuldades na pandemia de covid-19 e,agora, celebra um recomeço.

“Eu e minha família dependemos desse lugar para viver, trabalhamos com muita dedicação e gratidão e geramos emprego e renda para outras famílias. É muito importante para nós conseguirmos seguir com nosso trabalho”, assegurou.

Mais benefícios

Para atender mais trabalhadores como Micheli, a Secretaria de Estado do Empreendedorismo (Sete) lançou novo edital nesta quinta-feira, 8, convocando mais 90 empresas aptas para recebimento do auxílio emergencial.

Para confirmar os dados cadastrais e bancários validados no portal, acesse o link: https://auxilioemergencial.portal.ap.gov.br.

O benefício faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, implementado pelo governador Waldez Góes para minimizar os impactos sociais ocasionados pela pandemia da covid-19.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá