sexta, 08 de outubro de 2021 - 16:03h - 2101
Sine Amapá intermedia seleção de funcionários para rede de supermercado
Com a abertura do atendimento presencial, empresas e trabalhadores têm buscado cada vez mais os serviços da instituição, que é gerenciada pelo Governo do Amapá.
Por: Kelly Pantoja
Foto: arquivo Sete
O atendimento também pode ser feito nos boxes do Sine, na rede Superfácil.

O Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine/AP) intermediou nesta sexta-feira, 8, a seleção de trabalhadores para uma rede de supermercados local. A instituição é gerenciada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A rede de supermercados buscou o Sine/AP para captar pessoas interessadas no processo seletivo. Agora, os candidatos passarão por entrevista para preenchimento de 10 vagas de operador de caixa.

A abertura do atendimento presencial no Sine tem facilitado ainda mais o auxílio aos trabalhadores dos setores público e privado.

O estudante Paulo Bruno, 25 anos, foi um dos selecionados pelo Sine e está na expectativa de receber a carta de apresentação para a entrevista de emprego.

“Fico feliz em ter essa oportunidade de disputar uma vaga. É um sonho almejado por muitos jovens e eu fui um dos selecionados”, comemorou Paulo, morador do bairro Muca, zona sul de Macapá.

De acordo com o gerente do Sine no Amapá, Júnior Braga, outra seleção já está agendada para a próxima semana, dessa vez, para uma empresa da construção civil.

“Mesmo no período da pandemia, o Sine não parou o atendimento às empresas e ao trabalhador. As vagas de emprego e os currículos eram encaminhados por email. Agora, com a queda nos números da covid-19, todo o atendimento é 100% presencial. A captação diária de vagas é um reflexo da retomada do aquecimento da economia amapaense, e as empresas estão buscando o Sine para fazer a intermediação dessa mão de obra”, pontuou o gerente.

Além disso, o Sistema também realiza o encaminhamento do seguro-desemprego.

O Sine Amapá funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no prédio da Casa do Trabalhador, na Avenida Mendonça Júnior, no bairro Santa Rita, entre as Ruas Marcelo Cândia e Paraná.

O atendimento também pode ser feito nos boxes do Sine, na rede Superfácil.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá