segunda, 08 de novembro de 2021 - 15:17h - 6532
Valorização do servidor público: governador Waldez promove 62 oficiais da Policia Militar
Os policiais em ascensão profissional assumirão os postos de capitão, major, tenente-coronel e coronel
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
A solenidade de promoção aconteceu no Palácio do Setentrião

Nesta segunda-feira, 8, o governador do estado, Waldez Góes, promoveu 62 oficiais da Polícia Militar do Amapá aos postos de capitão, major, tenente-coronel e coronel. As promoções fazem parte da política de valorização do servidor público implementada pelo Governo do Amapá.

Góes ressaltou que promoções são o reconhecimento do governo pelo trabalho prestado por esses profissionais à população amapaense.

“São homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança da população. Realizar esse ato solene mantém o nosso compromisso com a política de valorização dos servidores, ainda mais em um cenário pandêmico, onde esse profissional vem trabalhado incansavelmente a serviço da segurança dos amapaenses”, ressaltou Waldez.

Ele também lembrou que, em dezembro do ano passado, o Governo do Amapá promoveu 242 policiais militares, dentro de um processo contínuo de valorização do servidor público.

Ao todo, são 23 capitães, 30 majores, 6 tenentes-coronéis e 3 coronéis. Entre eles, o novo coronel, Arnóbio Nascimento, que há 25 anos dedica sua vida à carreira militar, revelou que era um momento muito esperado por ele, pois para assumir novos postos, os militares passam por uma série de capacitações e etapas.

“Esse é o momento de muita satisfação e alegria, tendo em vista que esse é o último posto dentro da corporação e são muitos anos dedicados à profissão. A carreira militar está no sangue de minha família, ao todo, somos 10 policiais, e esse é um grande sonho realizado, espero prestar um serviço cada vez melhor para a população”, revelou o coronel.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Carlos Souza, enfatizou que ascensão profissional dentro da carreira militar contribui para o fortalecimento das políticas públicas de estado, e tem sido uma das prioridades do governo mesmo em meio a tantas dificuldades.

“Essa promoção traz uma grande carga emocional, pois são muitos anos dedicados a serviço da população amapaense, e esse é um grande reconhecimento para nossos profissionais que irão refletir na qualidade de serviço e proteção da sociedade”, finalizou o secretário.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Marcelo Loureiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá