sexta, 09 de abril de 2021 - 16:46h - 8766
Serviços do Superfácil Educação serão disponibilizados no portal do Governo do Estado
A plataforma será liberada a partir do dia 12 de abril e tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do órgão.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Arquivo/Seed
Os serviços serão exclusivamente solicitados através do portal do governo.

A Secretaria de Educação (Seed), através das atribuições estabelecidas pelo Governo do Estado, que visa a transformação digital dos atendimentos públicos do Amapá, anuncia que a partir do dia 12 de abril os serviços oferecidos pelo Superfácil Educação, serão disponibilizados através do portal do Governo do Estado.

A nova plataforma do Superfácil Educação, vai oferecer os serviços completos online, totalmente digitais podendo ser realizados pelo próprio canal, ou oferecer agendamento para serviços presenciais, além de também disponibilizar um sistema padronizado de satisfação de serviço.

Como acessar?

O usuário deve acessar aqui e clicar na aba de serviços do site e em seguida realizar um simples cadastro. Os serviços serão disponibilizados, o usuário faz a escolha e em seguida realiza a solicitação.

O órgão alerta que as solicitações serão exclusivamente feitas pela plataforma on-line, recebendo serviços no horário de 08h as 13h. O e-mail disponível para solicitação de serviços será desativado.

Serviços Superfácil Educação Online

A plataforma irá disponibilizar mais de 90 serviços aos servidores e estudantes da rede de ensino amapaense. Tais como:

- Encaminhamentos, solicitações de serviços no próprio portal, agendamentos para atendimentos presenciais, orientações, cadastramentos, transferências.

- Serviço de solicitações documentais, para aquisições de documentos como: declarações, certificados, certidões, licenças, ofícios, contra-cheques.

- Além de Serviços de ouvidoria, destinados para denúncias, reclamações, sugestões e avaliações.

O Superfácil Educação

O Superfácil Educação, foi inaugurado em 29 de agosto de 2019 e sua criação se deu através de uma parceria entre a Seed e o sistema de atendimento do Superfácil Amapá. O prédio de atendimento está localizado no centro administrativo da Seed, sendo destinado para uso exclusivo da comunidade da educação do estado.

Sobre a Estratégia de Governo digital

A vinculação dos serviços ao sistema faz parte do plano de Estratégia de Governo Digital (EGD) criado para que o uso de tecnologias digitais sejam fortalecidos e possam promover a efetividade, facilidade e qualidade dos serviços públicos, além de reconquistar a confiança dos cidadãos amapaenses.

Os órgãos e entidades de governo foram orientados a elaborar um plano de transformação digital, seguindo as etapas de criação, organização e efetivação do serviço digital, objetivando a vinculação dos serviços oferecidos pelos órgãos e entidades de governo, com a plataformas digital do governo ou aplicativos vinculados ao sistema.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá