quinta, 14 de outubro de 2021 - 10:10h - 2554
Feiras atraem público e movimentam mais de R$ 10 mil em Macapá
Exposição e vendas ocorreram de 8 a 10 de outubro, em dois supermercados, no Bioparque da Amazônia e na Praças das Artes, na Casa do Artesão.
Por: Kelly Pantoja
Foto: arquivo Sete
As feiras foram organizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

As quatro feiras de artesanato e trabalhos manuais realizadas pelo Governo do Estado nos dias 8, 9 e 10 de outubro movimentaram um total de R$ 10.293 mil. A maioria dos produtos vendidos são feitos de materiais reutilizáveis. As feiras ocorreram, simultaneamente, nos supermercados Santa Lúcia e Fortaleza, no Bioparque da Amazônia e na Praça das Artes, na Casa do Artesão.

As feiras foram organizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), através da Coordenadoria de Empreendedorismo (CE). A finalidade foi gerar oportunidade de renda aos empreendedores. Este público ficou mais de um ano sem poder participar deste tipo de evento por conta das restrições sanitárias da pandemia.

“Estamos retornando com as feiras itinerantes voltadas para integrantes de grupos econômicos solidários. São peças lindas, bem produzidas e que encantam as pessoas que visitam as feiras. E o mais importante é que eles estão faturando com as vendas, gerando emprego e renda”, comentou Raimundo Augusto, coordenador de Empreendedorismo da Sete.

A Feira Ecosol ocorreu no supermercado Fortaleza, na rodovia JK, e no supermercado Santa Lúcia, no bairro do Trem. Nos dois ambientes foram comercializadas cama pet, bonecas de pano, sacolas ecológicas, panos variados, porta-trecos, turbantes, colares etc. Na feira do Bioparque da Amazônia, a diversidade de produtos chamou a atenção de quem visitou o espaço turístico no fim de semana.

Já a Feira de Artesanato e Trabalhos Manuais, na Praça das Artes da Casa do Artesão, foi bem movimentada com shows artísticos e culturais, dança de salão, peça teatral, passeio a cavalo, pula-pula, comidas típicas, além da venda de plantas ornamentais, vasos, artigos religiosos, pulseiras, sacolas ecológicas, camisas, turbantes,

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá