segunda, 18 de abril de 2022 - 13:19h - 3070
Central do Enem: Governo ativa novas escolas polos e preparação inicia nesta quarta-feira
Ao todo, serão 11 escolas polo com horários pela manhã e tarde, além de aulas virtuais no YouTube da Secretaria da Educação (Seed).
Por: Fernando Carneiro Pereira
Foto: Divulgação/Seed
O programa, que iniciou em 2016 por iniciativa da gestão do governador Waldez Góes, já aprovou centenas de estudantes nas universidade públicas e particulares.

Estudantes da rede pública de ensino que estão em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão participar, na próxima quarta-feira, 20, do programa Central do Enem 2022. Serão disponibilizadas 11 escolas polos nos turnos da manhã e tarde, mais que o dobro do último ano, onde o programa contava com cinco escolas.

Os conteúdos disponibilizados serão específicos para o Enem 2022, considerando a matriz de referência do exame e metodologias aplicadas para avaliações nacionais. Também serão ofertadas para o público em geral vídeoaulas no canal do YouTube da Secretaria da Educação (Seed).

O programa, que iniciou em 2016, por iniciativa da gestão do governador Waldez Góes, já ajudou a aprovar centenas de estudantes nas universidade públicas e particulares.

Em 2019, último ano em que apenas estudantes participaram, foram aprovados mais de 200 candidatos. Em 2020, o programa foi aberto ao público em geral de forma online no YouTube, por conta da pandemia. No final de 2021, as aulas voltaram a funcionar de forma presencial devido ao avanço da vacinação.

Em 2022, o formato presencial será mantido e atenderá dez escolas de Macapá e uma escola em Santana, com um atendimento semanal de 4 horas/aula, em cinco Ciclos de Estudos, composto pelas 4 quatro Áreas do Conhecimento e a Redação.

Também este ano, o estudante terá caderneta própria no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), registrando o aproveitamento de estudos dos concluintes e possibilitando um olhar mais macro para possíveis resoluções de problemas referentes à dependência de estudos, que muitas vezes comprometem a certificação.

Acompanhe abaixo as escolas polos, datas e horário de início das aulas:

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Arte: Ascom/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá