sábado, 23 de outubro de 2021 - 12:00h - 2362
Governo do Amapá prepara estratégia para massificar uso do aplicativo Aprendizagem em Casa
Iniciativa busca ampliar uso do aplicativo entre professores e estudantes amapaenses.
Por: Wellington Costa .Colaboradores: Bárbara Ribeiro

Na próxima segunda-feira, 25, o Governo do Amapá realiza o "Dia D" do cadastro no aplicativo Aprendizagem em Casa. A ideia é intensificar o uso da ferramenta tecnológica por estudantes e professores.

Neste dia, os coordenadores do aplicativo vão promover uma reunião online com gestores de escolas, para explicarem a importância do cadastro do número de alunos para acesso e também ajudarem na mobilização da comunidade escolar para adesão.

O aplicativo surgiu em 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas devido à pandemia de covid-19. Agora, com o ensino híbrido nas escolas estaduais, a plataforma auxilia a comunidade escolar como uma opção de canal de comunicação abrangendo atividades e conteúdos no ensino remoto.

A iniciativa beneficia mais de 115 mil estudantes da rede estadual e outros 47 mil das redes municipais. A navegação pela plataforma é gratuita, pois o Governo do Amapá patrocina os dados para os estudantes. Dessa maneira, o aplicativo não utiliza o plano de internet dos usuários.

Sobre o aplicativo

O Aprendizagem em Casa foi desenvolvido pelo Governo do Amapá, por meio do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE) da Secretaria da Educação, em parceria com a Fundação Lemann, Associação Bem Comum e Sincroniza Educação.

O software foi criado para que professores e estudantes possam interagir nas atividades de sala de aula e acessar conteúdos encaminhados pelo educador, entre outras opções que ajudam a dinamizar a aprendizagem.

O Aprendizagem em Casa está disponível para download gratuito nas plataformas virtuais e conta com versões para escolas municipais, estaduais e para os professores. Para se cadastrar, o professor ou aluno deve baixar o aplicativo e criar um login.

Caso exista alguma dúvida a respeito da utilização do aplicativo, a Seed disponibilizou também, no seu canal oficial pelo youtube, um vídeo tutorial, disponível no APLICATIVO APRENDIZAGEM EM CASA.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá