segunda, 20 de junho de 2022 - 11:56h - 2048
Junto com famílias, Waldez vistoria unidades habitacionais no Conjunto Miracema
Nesta etapa, foram atendidas 500 pessoas beneficiadas através de demanda dirigida e que foram contempladas no sorteio promovido pela CEF.
Por: Anne Santos
Foto: Erich Macias/Secom
Governador conversou com contempladas sobre as próximas fases da entrega

Acompanhado das famílias sorteadas e contempladas com unidades habitacionais no Conjunto Miracema, às margens da Rodovia Norte-Sul, o governador do Amapá, Waldez Góes, vistoriou, nesta segunda-feira, 20, as primeiras unidades habitacionais que serão entregues, dentro de algumas semanas, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Técnicos do setor da construção civil também acompanharam a vistoria, etapa obrigatória do processo.

VEJA MAIS IMAGENS DA VISTORIA AQUI

Com investimentos de R$ 202 milhões, recursos do Estado e do Fundo de Arrendamento Familiar (FAR), articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, o Miracema atenderá 2 mil famílias – cerca de 10 mil pessoas.

Nesta etapa, foram atendidas 500 pessoas beneficiadas através de demanda dirigida e que foram contempladas no sorteio do último dia 10 deste mês, promovido pela CEF.

“É muito gratificante poder iniciar a entrega dessas casas para essas famílias, resultado de um esforço conjunto governo do estado, governo federal, Justiça Federal, a bancada federal, liderada pelos senadores Davi e Lucas. Um dos melhores conjuntos habitacionais, em uma localização próxima à zona norte e à zona sul”, disse Góes.

Entre as famílias contempladas estão pessoas oriundas de regiões alagadas e insalubres, que estão em situação de vulnerabilidade social, como a diarista Maria da Graça, de 47 anos. Ela estava ansiosa para conhecer a casa nova.

Maria contou que morava em uma área de ressaca no bairro Pacoval, zona norte de Macapá, e que, lá, por diversas vezes perdeu bens materiais por conta de alagamentos.

“Eu não tenho mais nada, porque toda chuva alagava minha casa. Só de vim pra cá e estar no seco, é muito bom. Estou muito ansiosa para mudar, é uma glória ter esse apartamento”, comemorou a beneficiada.

As unidades possuem sala, cozinha, área de serviços, banheiro e dois quartos. O habitacional também possui creche e escola, além de espaços de lazer, tudo pensado para garantir mais qualidade de vida para os moradores.

“Eu estou muito feliz. Morava em uma área de ressaca e agora não vou precisar me preocupar quando chover. Ver meu apartamento pela primeira vez e desse tamanho é muito emocionante, e saber que o meu filho de 1 ano já vai ter uma vaga na creche é um alívio”, alegrou-se Dilma Leão, outra contemplada.

Investimento estadual

O governador lembrou que, por conta do aumento no preço dos materiais de construção nos últimos anos, a obra corria o risco de ser paralisada. Para impedir que isso ocorresse e garantir a entrega das moradias, ele assegurou junto à Caixa que a diferença do valor da obra seria efetuada pelo governo estadual, possibilitando a continuidade na construção.

As visitas das famílias beneficiadas seguem na terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, conforme o calendário:

Terça-feira (21/06)

Quarta-feira (22/06).

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Erich Macias/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá