terça, 20 de julho de 2021 - 09:31h - 9515
Governo do Amapá forma condutores profissionais de transporte de passageiros
Cursos são conduzidos pelo Detran-AP. Laranjal e Vitória do Jari foram o segundo destino do cronograma de cursos do Núcleo de Educação do Departamento.
Por: Nelson Gama
Foto: Ana Monteiro/Detran
Certificação de mototaxistas em Vitoria do Jari

O Governo do Amapá, por meio do seu Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), realizou entre os dias 12 e 16 de julho, cursos profissionalizantes nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari.

Em Laranjal, os cursos aconteceram na sede da Circunscrição Regional de Trânsito de Laranjal do Jari (Ciretran), e na Escola Estadual Bom Amigo, e em Vitória do Jari, na Escola Estadual do Munguba.

O objetivo é garantir profissionalização para condutores que desejam trabalhar com transportes de passageiros, além de atualizar profissionais que já atuam nas áreas dos cursos oferecidos.

Em Vitória do Jari, foi ofertado o curso de atualização de mototaxista, e contou com a participação de 25 mototaxistas que já atuam na área.

Em Laranjal, os cursos ofertados foram o de mototaxista e de condutor de transporte escolar, que formou 31 e 25 profissionais, respectivamente.

“Profissionalizar esses condutores, é muito importante, tendo em vista o momento econômico em que vivemos. Esses cursos permitem para esses condutores uma nova oportunidade digna de profissão", enfatizou diretor do Detran, Inácio Maciel.

Curso para profissionais do Detran

O órgão levou formação também para servidores do Detran-AP, que fizeram curso de atualização de vistoriador.

O vistoriador é responsável por fazer a análise mecânica técnica interna e externa do veículo, identificando adulterações e encaminhar informações para elaboração de laudos de compra, venda e transferência de veículos.

O curso oferecido contemplou 8 servidores do Detran Amapá, e mais 3 servidores do Detran do Pará, com uma carga horária de curso de 50h. Sendo o curso de maior duração.

Tendo em vista a proximidade de Laranjal do Jari com o estado do Pará, 3 funcionários do Detran-PA foram para o município de Laranjal do Jari para receber a formação.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Ana Monteiro/Detran

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá