segunda, 20 de setembro de 2021 - 18:31h - 1905
Força-tarefa de Segurança: balanço aponta redução de crimes no fim de semana
Relatório registrou queda de 85,71% dos crimes letais em comparação com o fim de semana anterior. Cúpula da Segurança Pública redobra esforços para identificar e prender autor da morte de menino de 9 anos.
Por: Da Redação
Foto: Divulgação/PM
Operação Integrada da Segurança Pública leva tranquilidade às áreas de risco.

 

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que coordena a operação integrada das forças de segurança, divulgou nesta segunda-feira, 20, o balanço das ações de repressão a grupos criminosos.

No período de 16 a 20 de setembro foi registrada queda de 85,71% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em comparação com o período de 09 a 13 do mesmo mês. A redução foi de 14 para 2 registros. As estatísticas são resultado de estratégias da Sejusp para o combate e repressão ao crime organizado no estado.

Numa outra frente, a força tarefa também concentra esforços de inteligência e buscas táticas para localizar o autor da morte de um menor de 9 anos, registrada no domingo, 19.

O secretário em exercício da Sejusp, cel. José Mont’Alverne, reforça o comprometimento e celeridade das forças de segurança do Estado para a elucidação deste crime.

“As equipes da Segurança Pública estão no firme propósito de identificar o autor do disparo que vitimou a criança. Nos solidarizamos com a família da vítima e reafirmamos o compromisso de combater e prevenir a violência em nosso estado”, assegurou o secretário.


Apesar desses dois casos, a presença do efetivo policial nas ruas reduziu em 83,33% dos crimes de homicídio e não houve registros de latrocínio, feminicídio ou lesão corporal seguida de morte em todo o estado durante a operação.

“As equipes são encaminhadas para zonas mapeadas pelas agências de inteligência do Governo, já com um amplo planejamento de inteligência que garanta a pacificação dos locais de risco”, completou.

Operação Saturação

Desde a quinta-feira, 16, o Governo do Amapá intensificou as ações para repressão à criminalidade violenta; foram delineadas 5 medidas de repressão ao crime organizado.

No período de 16 a 19 de setembro, foram 557 agentes de polícia militar envolvidos na operação, mais de 150 viaturas e quase mil pessoas abordadas, que resultaram em 20 infratores conduzidos à delegacia por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo entre outros crimes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá