domingo, 21 de novembro de 2021 - 17:09h - 10565
Vitória do Jari: Estado entrega kits habitacionais para 327 famílias afetadas por ventania e amplia Luz para Viver Melhor
O investimento é de R$ 89 mil para prestar assistência humanitária e social às vítimas
Por: Anne Santos
Foto: Ascom/SIMS
Foram entregues 3 mil telhas de amianto para as famílias que tiveram os telhados parcialmente atingidos

O Governo do Amapá entregou, neste domingo, 21, kits habitacionais com telhas e capotes para atender às famílias que tiveram as casas afetadas pelas fortes chuvas e ventanias que atingiram o município de Vitória do Jari.

O sinistro ocorreu no dia 18 de outubro. Com a ação, serão beneficiadas 327 famílias. Entre elas a de Obede Cardoso, que recebeu um dos kits.

“Estamos fazendo as entregas dos kits habitacionais das famílias que tiveram as casas destelhadas pelo vendaval, mais um compromisso cumprido com a comunidade que agora poderá reconstruir o telhado”, afirmou a secretária de Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

"Desde o dia do ocorrido estamos recebendo a ajuda do governo e agora as telhas, estou muito agradecida", disse Cardoso.

Foram entregues 3 mil telhas de amianto para as famílias que tiveram os telhados parcialmente atingidos. O investimento foi de R$ 89 mil e o processso de aquisição foi feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

As famílias foram identificadas por um levantamento feito pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Prefeitura de Vitória e as Defesas Civis do Estado e do Município.

"O vendaval destruiu muitos telhados e muitas pessoas necessitam dessa ajuda, dessas telhas para arrumar a casa", disse Francisco Nicácio, um dos atingidos pela ventania.

Na ocasião, também foi efetuada a ampliação do programa Luz para Viver Melhor. Notícia comemorada pelo Representante da Comunidade Jarilândia em Vitória do Jari, Adaias Lemos.

"Nossa comunidade foi uma das beneficiadas com a ampliação, agora teremos 17 mil litros que vão melhorar a vida dos moradores", afirmou Lemos.

Além disso, no dia 19 de outubro, o Governo do Amapá já havia feito uma ação para atender as 250 famílias identificadas em situação de vulnerabilidade, insegurança alimentar e risco social, que receberam cestas de alimentos, medida tomada imediatamente, possibilitando alimentar 1.308 pessoas.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Divulgação/SIMS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá