sexta, 23 de julho de 2021 - 13:11h - 4572
Obras de reforma da Praça de Alimentação da Casa do Artesão entram na fase final
Serviços do Governo do Amapá vão garantir qualidade no atendimento ao visitante e mais conforto e espaço, com maior número de empreendedores no local.
Por: Worchiely Costa
Foto: Jhon Miranda/Seinf
Com recursos do tesouro estadual, o Governo está investindo cerca de R$ 600 mil na obra, que deve ser concluída no segundo semestre deste ano

As obras de reforma da Praça de Alimentação da Casa do Artesão, na Beira Rio, entraram em fase de acabamento.

Nesta quinta – feira, 22, o Secretário de Estado da Infraestrutura, Alcir Matos, juntamente com a equipe técnica da Seinf, e o representante da empresa que está executando os trabalhos, esteve no local para acompanhar os serviços.

“Os serviços estão na reta final, então precisávamos definir alguns detalhes de acabamento, pintura e decoração para que o espaço seja entregue aos empreendedores. O projeto de reforma foi pensado não apenas para melhorar o atendimento aos visitantes, mas também para garantir o conforto de quem trabalha no local. Por isso, cada detalhe é importante”, destacou Alcir Matos.

Com recursos do tesouro estadual, o Governo está investindo cerca de R$ 600 mil na obra, que deve ser concluída no segundo semestre deste ano.

O espaço ganhou 30 novos boxes que serão ocupados por empreendedores do entorno da Fortaleza de São José. Trabalhadores que vendem batata frita, comidas típicas, água de coco, pipoca, churros, entre outros produtos. Os estandes antigos foram demolidos. Já a estrutura metálica foi mantida, e o telhado foi todo revitalizado.

Os novos boxes são de alvenaria, vedação de tela metálica de alta resistência e telhado de forro de laje. Ainda foram construídos banheiros para atender empreendedores e visitantes, e um depósito para guardar mobília e outros objetos usados pelos trabalhadores. Cada boxe vai contar com sistema de água e esgoto, e eletricidade. Um castelo elevado com cisterna de 5mil litros vai atender o local.

Os trabalhadores que atuavam na Praça de Alimentação da Casa do Artesão estão comercializando seus produtos no Macapá Hotel, provisoriamente, até o término da obra.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

John Martins

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá