terça, 22 de novembro de 2022 - 17:58h - 501
Transição de Governos: após seminários, equipes iniciam 2ª etapa para aprofundar informações sobre políticas públicas
Nova fase começa em 1º de dezembro com reuniões setoriais e maior interação entre equipes e unidades gestoras.
Por: Anne Santos
Foto: Anne Santos

 

 

O coordenador da equipe de transição do Governo do Amapá, Marcelo Roza, e o governador eleito, Clécio Luís, anunciaram nesta terça-feira, 22, o início da segunda fase do processo de Transição de Governos.

Nesta nova etapa, as equipes do futuro mandato irão analisar e aprofundar todas as informações repassadas pela atual gestão por meio de seminários temáticos, visitas técnicas e relatórios detalhados sobre cada um dos 56 órgãos de administração direta e indireta.


“Todo esse processo tem a finalidade de dar segurança e transparência para a próxima gestão iniciar com o conhecimento do trabalho de cada secretaria”, disse Marcelo Roza.

O vice-governador eleito, Teles Júnior, explicou que a estratégia é essencial para a continuidade das políticas públicas atuais.

“Neste segundo momento, haverá maior interação das equipes com as unidades gestoras para aprofundar informações e o acompanhamento do dia a dia das atividades. Todo o processo tem sido conduzido com transparência e a maior parte dos grupos são formados por servidores de carreira”, afirmou Teles Júnior.

Clécio Luís detalhou que haverá reuniões setoriais de 1º a 16 de dezembro para aprofundar os temas já tratados. Ele também informou que apresentará os primeiros nomes do secretariado.

"Estamos montando subgrupos temáticos por eixos e secretarias para começar a trabalhar as informações e, dessa forma, no primeiro dia de governo, daremos continuidade a tudo o que está dando certo”, afirmou.

Até o momento, já houve a realização de 16 dos 18 seminários. Até agora, as apresentações trataram sobre Orçamento; Estruturas e Ações da Procuradoria-Geral do Estado; Autarquias do Eixo Saúde; Concessões vigentes e futuras; Saúde Pública, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente; Educação; Parcerias com os Municípios; Apoio ao Fomento; Infraestrutura; Segurança Pública; Geração de Emprego e Renda; Carreiras e Concursos Públicos; Governo Digital e Transparência; Previdência; e Ciência e Tecnologia.

Os próximos seminários serão sobre Programas Sociais, nesta terça-feira, e Defensoria Pública, na quarta-feira, 24.
A coletiva também anunciou que posse deve ocorrer na virada do dia 31 para o dia 1º.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá