quarta, 23 de junho de 2021 - 18:49h - 4003
Modernização do Centro Arco Íris irá garantir espaço amplo para projetos voltados aos jovens
Serviços estão orçados em mais de R$ 1 milhão. Local concentrará oficinas, cursos e atividades de fomento ao empreendedorismo.
Por: Worchiely Costa
Foto: Jhon Miranda
O prédio do Centro de Convivência Arco Íris é utilizado pela Sejuv desde 2007.

O prédio do Centro Arco Íris, onde funciona a Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv), localizado na Orla do Santa Inês está passando por reformas. Nesta terça-feira, 24, o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, visitou o local para acompanhar o andamento dos serviços.

O projeto está orçado em mais de R$ 1 milhão. Está sendo feita manutenção na parte elétrica e reforma do telhado. Além disso, o espaço vai ganhar novas salas para atender as necessidades da secretaria e, ainda, estão previstas pintura e adequação de acessibilidade. Os serviços estão na fase inicial de execução.

“Nós nos preocupamos em ouvir o gestor da Sejuv, justamente para entender todas as necessidades que a secretaria tem. Dessa forma, em todas as pastas, temos atingido melhor o nosso alvo que é fazer um projeto adequado às necessidades de cada órgão”, explicou Alcir.

O prédio do Centro de Convivência Arco Íris é utilizado pela Sejuv desde 2007. Com a ação do tempo e a expansão do trabalho social que é desempenhado pela secretaria, o espaço precisa de melhorias.

A previsão é que a obra seja concluída nos próximos meses. Para o secretário da Sejuv, Pedro Filé, a meta é descentralizar ainda mais o atendimento e as políticas públicas voltadas para a juventude.

“Nesse contexto, aqui vai ser um local que concentrará as oficinas, cursos, fomentação ao empreendedorismo e, em breve, estaremos entregando este espaço totalmente novo, moderno e amplo”, destacou o gestor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá