Logo Amapá
terça, 24 de janeiro de 2023 - 14:48h - 518
Governo do Amapá convoca 295 candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros para testes físicos
A Avaliação das Capacidades Físicas consiste na terceira fase do certame e é de caráter eliminatório.
Por: Weverton Façanha
Foto: Arquivo/Secom
A Sead também divulgou a convocação de cinco candidatos do cadastro reserva para exames documentais.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) divulgou na segunda, 23, a convocação de 295 candidatos do concurso do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) para a Avaliação das Capacidades Físicas (ACF), que consiste na terceira fase do certame e é de caráter eliminatório.

Os testes acontecem no dia 7 de fevereiro, no quartel do 2º Grupamento Bombeiro Militar/Zona Norte e no dia 8, no Estádio Milton de Souza Corrêa (Zerão), em Macapá, com horário especificado em edital. As avaliações incluem corrida, resistência muscular abdominal, flexão de cotovelos na barra fixa e natação - com índices específicos para homens e mulheres.

A Sead também divulgou a convocação de cinco candidatos do cadastro reserva para exames documentais, que serão realizados no dia 30 de janeiro, de 8h às 12h, no quartel do CBM/AP do bairro Marabaixo.

Veja as convocações aqui

O exame documental é a segunda fase do certame e também possui caráter eliminatório. As outras etapas do concurso são: avaliação psicológica, avaliação de saúde, investigação social e o Curso de Formação.

O Concurso Público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante o Curso da Formação, o aluno a soldado 2ª classe recebe o valor de R$2.827; os aprovados receberão o salário de R$ 5.313,18 para soldado 1ª classe.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá