terça, 24 de maio de 2022 - 14:22h - 3860
Governador Waldez é condecorado pelo Batalhão Ambiental
Maior honraria da corporação foi concedida em reconhecimento ao compromisso da gestão com a agenda ambiental
Por: Nathacha Dantas
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
Condecoração ocorreu no Palácio do Setentrião

Nesta terça-feira, 24, o governador Waldez Góes foi condecorado, no Palácio do Setentrião, com a Medalha Brilho de Fogo e a comenda de 25 anos do Batalhão Ambiental, honrarias concedidas em reconhecimento ao compromisso do poder executivo com a agenda ambiental.

A condecoração foi feita pelo comandante do 3° Batalhão Ambiental, Tenente Coronel Fernandes, que elucidou que o apoio do poder executivo ao Batalhão é fundamental, destacando como uma das principais colaborações a implantação do Pier Integrado, que permitiu a implantação do Batalhão Fluvial dando agilidade na atuação de prevenção e combate aos crimes ambientais.

“Foram entrega de obras, equipamentos e o comando que mais recebeu efetivo foi o nosso, com 28 policiais. Essa visibilidade reconhecemos que é resultado da atenção e compromisso do governador com a nossa corporação”, frisou o comandante.

O governador Waldez agradeceu o gesto e reafirmou seu compromisso com a agenda Ambiental.

"Dois programas fortes são as frentes de combate e controle ao desmatamento e queimadas ilegais e alavancar as cadeias produtivas com ações fortalecidas nos nove estados da Amazônia. Meu compromisso com essa agenda vai além das fronteiras do Amapá", frisou Góes.

Participaram do encontro o  assessor militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) major Paulo Sérgio Costa; o subcomandante do 3ª Batalhão, Major Wilkson; o tenente Kleyton e a soldado Aymêe Thaís.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá