quinta, 26 de maio de 2022 - 16:05h - 3152
Posto policial é instalado dentro do Hospital de Emergência
A presença militar acontece pela primeira vez após a pandemia e foi fruto de uma parceria entre a Sesa e PM.
Por: Lucas Mota
Foto: Lucas Mota
Haverá presença policial todos os dias e 24 horas por dia.

Um posto policial foi instalado no Hospital de Emergência de Macapá, com cerca de 10 policiais que se revezam na vigilância do espaço. A ideia é evitar tumultos e fortalecer a segurança tanto dos pacientes como dos funcionários.

Adriano Ferreira, estudante e paciente do hospital, afirma se sentir mais despreocupado quanto ao atendimento no local.

“É importante a presença contínua desses policiais, dessa forma, me sinto mais seguro sabendo que vou estar em um ambiente tranquilo”, afirmou o estudante.

Para a volta do serviço, que já existia, mas foi paralisado devido às restrições da pandemia da Covid-19, o Governo instalou o posto, onde haverá presença policial todos os dias por 24h, sempre com 2 policiais por turno, fazendo a proteção de todos pacientes e funcionários do hospital, que também recebe detentos.

Recepcionista do Hospital, Jeferson da Silva, destaca a importância de se sentir tranquilo para entregar um serviço de qualidade para a população.

“Essa preocupação do Governo em colocar os policiais aqui, nos deixa felizes. Assim, a gente consegue trabalhar sem medo, com facilidade para encararmos os desafios do dia", explicou o recepcionista.

A presença militar acontece pela primeira vez após a pandemia e foi de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar do Amapá.

O diretor do Hospital de Emergência, Denis Macedo, informou a necessidade de proteger ao máximo os pacientes e os funcionários.

"Segurança é essencial em qualquer lugar, aqui temos pacientes que são detentos, então esses policiais que farão a vigilância estarão prontos para qualquer emergência", explica o diretor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá