segunda, 26 de julho de 2021 - 14:15h - 4436
Em feriado de São Tiago, blitz da Lei Seca recupera veículo furtado
Detran-AP abordou 127 condutores que se dirigiram ao município de Mazagão para participar da festividade.
Por: Nelson Gama
Foto: Reprodução DETRAN-AP
Blitz da Lei Seca na AP-4040

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), por meio da Operação Lei Seca (OLS), realizou blitz durante o feriado de São Tiago, no município de Mazagão. A operação ocorreu durante o fim da tarde de domingo, 25, na rodovia AP-4040.

O objetivo foi fiscalizar os condutores que se dirigiram para a festividade no município de Mazagão, para verificar se todos cumpriam as normas de segurança no trânsito, e, ainda, auxiliar o Batalhão Estadual Rodoviário no controle do fluxo, pois este ano, em razão da pandemia de covid-19, o evento era restrito apenas à comunidade da Vila de Mazagão Velho.

Ao todo, 127 condutores foram abordados, 16 autuações emitidas, 5 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e/ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Durante as abordagens, a equipe da OLS encontrou um carro que havia sido furtado em Macapá no sábado, 24.

“Fomos investigar a placa do veículo como de rotina no sistema do CIODES, e foi verificado que o veículo havia sido furtado. Durante a abordagem com o condutor, ele confessou que não furtou, mas que ele ficou responsável por esconder o carro. Então levamos ele para a delegacia”, explicou o coordenador da OLS, Jonas Meguins.

O carro foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana, onde a proprietária do veículo foi buscá-lo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá