terça, 26 de outubro de 2021 - 13:13h - 1181
Governo do Estado entrega uniformes dos Jogos Escolares 2021 para delegação amapaense
Cerca de 150 atletas participarão das competições de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro.
Por: Rafael Moreira
Foto: Rafael Moreira
Atletas com os uniformes para os Jogos Escolares Brasileiros

Com os agasalhos em mãos, agora sim os atletas/estudantes já podem fazer as malas rumo ao Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 12 a 14 anos, no período de 29 de outubro a 5 de novembro. Nesta terça-feira (26), o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), fez a entrega dos uniformes.

As vestimentas incluem moletom, calça e camisa para a delegação composta por cerca de 150 atletas, além de técnicos e professoras. No encontro, que aconteceu na Escola Estadual Jesus de Nazaré, também foram apresentados toda a equipe técnica que será responsável pelos atletas.

A Amapá terá representantes nas modalidades individuais de atletismo, badminton, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez e wrestling; e modalidades coletivas de basquete, futsal, voleibol e vôlei de areia.

Parte da equipe já embarca para o Rio na madrugada desta quarta-feira, 27.  E a outra metade viaja na quinta, 28. Para a maioria dos atletas, esta será a primeira vez na fase nacional dos JEB’s.

“Estamos com uma equipe forte, apesar da pouca experiência na competição. Nas seletivas locais, que a Sedel realizou, percebemos que estamos com um bom nível técnico e temos grandes chances de trazermos para casa um ótimo resultado”, afirmou o secretário de Desporto, Rudney Cunha.

Em 2019, a delegação amapaense conquistou 13 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Foram cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze. Agora, o objetivo é quebrar essa marca.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá