sexta, 26 de novembro de 2021 - 18:15h - 6793
Governo divulga novo calendário de vacinação nas escolas; veja a lista
Ação acontece em Macapá e Santana e é aberta para toda comunidade escolar e também moradores do entorno.
Por: Nathanael Zahlouth .Colaboradores: Marcelo Guido
Foto: Ascom/SVS
Ação segue até dia 16 de dezembro nas duas maiores cidades do Amapá.

O Governo do Amapá iniciou nesta sexta-feira, 26, um novo cronograma de vacinação contra a covid-19 e outras doenças nas escolas localizadas em Macapá e Santana. A ação de saúde tem como público-alvo a comunidade escolar e moradores do entornos das instituições de ensino.

Esta novo calendário segue até dia 29 de novembro. Com foco em jovens e adolescentes, além das pessoas que deixaram de tomar os imunizantes, o objetivo da ação é avançar na cobertura vacinal contra a covid-19 e doenças como Meningo ACWY, Influenza, HPV e Tríplice Viral.

Na primeira etapa da ação, que aconteceu entre os dias 22 e 25, foram aplicadas um total de 6.587 doses, sendo: 2.395 contra a Covid-19; 1.760 contra a influenza; 1.780 da Tríplice Viral; 248 da Meningo ACWY; e 793 da HPV.

A vacinação segue um cronograma dividido por escolas. Durante a etapa de mobilização, os pais ou responsáveis de alunos recebem um documento para autorizar a vacinação dos filhos. Professores e outros servidores das escolas também podem participar.

Para a comunidade que mora no entorno das escolas, precisar apresentar os seguintes documentos: RG ou outro oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e carteira de vacina.

A iniciativa é executada pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e mobilizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seed). Um novo cronograma da ação que segue até dia 16 de dezembro será divulgado próxima semana com os locais de vacinação.

“Com essa estratégia poderemos alcançar quase todas as escolas das duas maiores cidades do Amapá. A mobilização amplia a cobertura vacinal entre os jovens a comunidade que não se vacinou ainda”, destacou o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá