terça, 27 de julho de 2021 - 17:50h - 3686
Governo do Amapá alcança 83% de escolas revitalizadas e preparadas para volta às aulas
Estado prepara retorno gradual e responsável das aulas presenciais com entregas de novos ambientes em instituições de ensino, como a escola Maria Neusa do Carmo.
Por: Jorge Abreu
Foto: Marcelo Loureiro/Secom
A instituição recebeu reforma em 35 compartimentos.

Seguindo o cronograma de revitalizações e modernizações prediais da Educação, o governador do Amapá, Waldez Góes, entregou nesta terça-feira, 27, a escola estadual Maria Neusa do Carmo de Souza, que recebeu uma reforma geral no valor de R$ 3,7 milhões.

Com esta entrega, o governo alcança o índice de 83% de escolas que foram revitalizadas para o retorno gradual e responsável das aulas presenciais, previstas para o dia 2 de agosto em toda a rede estadual.

“Na Educação, nós investimos em infraestrutura, tecnologia, informação, ambientes humanizados, e em tudo o que é necessário para a qualidade de ensino dos alunos e melhores condições para os profissionais do segmento”, disse o governador.

 

O que mudou

Localizada no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, a escola Maria Neuza do Carmo de Souza passa a contar a sala de planejamento e práticas pedagógicas, criada para professores e demais profissionais da Educação planejarem aulas e outras atividades didáticas em um ambiente especializado, equipado e moderno.

Além disso, a instituição recebeu reforma em 35 compartimentos, sendo 14 salas de aula; dez banheiros, quadra poliesportiva; sala de atendimento educacional especializado; complexo administrativo com salas de direção, secretaria escolar e de atividades pedagógicas; sala dos professores; biblioteca com sala de leitura; depósitos; cozinha com dispensa; área de serviço; e refeitório.

“A escola está pronta para receber os alunos. Toda moderna e revitalizada. O prédio foi todo reformulado. Além disso, temos materiais de EPIs e álcool em gel para retornamos as nossas atividades”, destacou o diretor da escola, Rômulo Figueiredo.

Atualmente a escola Maria Neuza do Carmo de Souza atende 898 estudantes matriculados no ensino fundamental II (6º ao 9º ano), ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Retorno das aulas presenciais

A partir de agosto as escolas estaduais voltam a receber alunos de forma presencial em um novo sistema híbrido de ensino. De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, todas as instituições de ensino foram adaptadas para atender as normas de biossegurança.

“No nosso planejamento, a cada dois anos, a Seed e a Seinf revitalizam as escolas para melhor atender a comunidade escolar. No retorno de forma híbrida, preparamos os nossos prédios com a garantia de segurança sanitária”, finalizou a secretária.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá