segunda, 28 de dezembro de 2020 - 12:53h - 1161
Sead disponibiliza na web periódicos do Diário Oficial desde o ano 2000
Exemplares recentemente digitalizados agora fazem parte do arquivo público que reúne informações sobre a administração estatal e garante transparência.
Por: Da Redação
Foto: Secom
Também já estão digitalizados os diários de 1988 a 1999 e serão disponibilizados em breve

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) passou a disponibilizar no portal da instituição exemplares do Diário Oficial desde o ano 2000, que antes só existiam na versão impressa. Esses exemplares foram digitalizados e, em seguida, publicados.

De acordo com a secretária titular da Sead, Suelem Furtado, o primeiro exemplar do diário é datado de 19 de março de 1945. E a partir de 17 de junho de 2016, último impresso, o Estado passou a disponibilizar apenas a versão online.

"Com essa modernização, nós tivemos um ganho em larga escala em questão econômica e também de acesso a informação, além de facilidade e transparência. Hoje, qualquer cidadão tem acesso através de celulares ou computador", disse.

 

Economia e transparência

Por ano, o Executivo estadual custeava aproximadamente R$ 500 mil para ofertar o Diário Oficial, que dá publicidade da literatura dos atos da administração pública.

De 2016 até 2020 foram economizados mais de R$ 2 milhões com a implantação do formato online do Diário Oficial.

Segundo a Sead, também já estão digitalizados os diários de 1988 a 1999 e serão disponibilizados em breve, objetivando garantir ainda mais transparência.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá