quinta, 30 de junho de 2022 - 14:59h - 2785
Governador autoriza publicação de edital para concurso da Receita Estadual
São 250 vagas de cadastro reserva para os cargos de auditor e fiscal. Inscrições acontecem de 4 de julho a 8 de agosto.
Por: Nathacha Dantas
Foto: Erich Macias
Edital já está disponível para consulta.

O governador, Waldez Góes, autorizou, nesta quinta-feira, 30, a publicação do edital do concurso da Receita Estadual, vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). São 250 vagas de cadastro reserva, sendo 100 para o cargo de auditor e 150 vagas para fiscal.

As inscrições acontecem de 4 de julho a 8 de agosto, com taxa de R$170. As provas estão previstas para setembro: sendo no dia 18 para fiscal e no dia 25 para auditor, possibilitando que os candidatos concorram a ambos os cargos. A Fundação Carlos Chagas é a banca organizadora do certame.

A primeira fase do concurso será a prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. As demais etapas - exame documental; exame de saúde; e curso de formação, terão caráter eliminatório. O salário inicial para ambos os cargos é de R$22 mil reais.

LEIA O EDITAL AQUI

Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Governo do Estado; são estimadas mais de 3 mil vagas para 2022.

“O cenário de organização fiscal permite que o Governo do Amapá dê continuidade à política de realização de concursos, o que demonstra o aperfeiçoamento da gestão pública. Nos próximos dias, teremos novidades sobre o concurso da Educação”, afirmou o Góes.

Os cargos de auditor e de fiscal da Receita Estadual são para nível superior. 

Mais concursos

Em 2021, o Estado já lançou os editais para os concursos da Polícia Militar (PM/AP) e do Corpo Bombeiros (CBM). Também já foram nomeadas as comissões para os certames da Secretaria de Educação (Seed), que terá pela primeira vez o cargo de professor efetivo indígena, e de Oficiais Combatentes (CFO) da PM/AP e CBM.

O último concurso para área da Receita foi realizado em 2010, na gestão de Waldez Góes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá