terça, 31 de maio de 2022 - 09:12h - 4180
Estado Forte, Povo Seguro: Polícia Militar recebe novos equipamentos táticos e operacionais
Equipamentos entregues ao Bope e Força Tática são para combate ao crime organizado, ocorrências com reféns e outras ações especializadas.
Por: Claudio Morais
Foto: Ianca Moreira
Novos armamentos integram investimentos do Estado para aprimoramento da Segurança Pública.

A Segurança Pública do Amapá avança sendo fortalecida e modernizada. Nesta segunda-feira, 30, foram entregues novos fuzis para os batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Força Tática da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

As entregas fazem parte do planejamento do Estado para aprimoramento da Segurança Pública e Defesa Social da População, por meio do programa Estado Forte, Povo Seguro, que já investiu mais de R$ 290,5 milhões em novos prédios, 300 novas viaturas, armamentos, munições, sistemas tecnológicos e de comunicação.

A comandante-geral da PM/AP, Cel. Heliane Braga, explicou que os novos equipamentos são de alta tecnologia, além de mais leves e práticos para seres utilizados pelos militares.

Braga ressaltou, ainda, que os investimentos do Estado em recursos tecnológicos permitem atuações ainda mais eficientes na defesa da sociedade.

"Seguimos renovando os equipamentos das nossas polícias, e esse fortalecimento inclui todos os batalhões. Os equipamentos entregues hoje para o Bope e a Força Tática certamente farão das atividades dessas tropas, vocacionadas para ocorrências de alta complexidade, ainda mais eficazes", concluiu.

Efetivo Especializado

Bope e Força Tática são tropas com atuação especial em ocorrências de alto risco e que requerem formação especializada.

As ações destes militares incluem o combate a roubos com uso de arma de fogo em estabelecimentos comerciais, bancários, residências, assaltos com reféns e outras ocorrências com alto grau de violência e que necessitem de uma abordagem rápida e precisa.

Atuam, ainda na repressão e combate ao crime organizado, nas intervenções contra facções criminosas, captura de foragidos da justiça, intervenções em locais com altos índices de crimes violentos, na repressão ao tráfico de entorpecentes e controle de tumultos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá